Borbulhas do Sul

Em 1913, foi o ano em que foi elaborado o primeiro espumante brasileiro, aos dias de hoje, Garibaldi vem construindo a história dos vinhos e espumantes do país. Você irá desfrutar de um passeio recheado com histórias deliciosas e espumantes, irá conhecer e acompanhar as técnicas de elaboração charmat e champenoise, participar do processo de engarrafamento e aprender a degustar a bebida.

Peterlongo: Com 100 anos de tradição a Vinícola Peterlongo é reconhecida internacionalmente, pela sua história e seus excelentes produtos. Na época da ditadura militar, o Brasil recebeu a visita ilustre da Rainha Elizabeth, da Inglaterra. A comitiva da rainha passou por diversos estados brasileiros, e em um encontro em São Paulo, ela brindou com o governador Abreu Sodré com Champagne Fino Peterlongo. E 1913 na 1º Exposição de Uvas de Garibaldi, Manoel Peterlongo recebe a “Medalha de Ouro” relativo a seu “moscato Typo Champagne”. É o primeiro registro oficial da bebida sendo elaborada no Brasil.

Garibaldi: Fundada a mais 80 anos, possui uma trajetória marcante. A uva e seus derivados sempre estiveram no foco central das atenções da Cooperativa. Produzindo o melhor com respeito ao ecossistema e alinhado com a demanda de consumo, possui inúmeras premiações de seus produtos no Brasil e no mundo.

Salton: Construída em 1910 pelos irmãos Paulo, Angelo, João, Cesar, Luis e Antonio, onde deram cunho empresarial aos negócios do pai, o imigrante Antonio Domenico Salton, que vinificava informalmente, como a maioria dos imigrantes italianos. A Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do País.

Casa Bucco: É uma pequena empresa familiar, onde atualmente é produtora de bebidas de alta qualidade. Produtos de forma artesanal, reconhecida pelos prêmios conquistados e publicados nos mais conceituados meios de comunicação.

Incluso:

  • Transporte

  • Refeição

  • Degustação

  • Taxa de Visitação

  • Guia Cadastur

Não Incluso:

  • Bebidas

Duração:

  • 1 dia

Campereada dos Sabores

Um passeio de muitos sabores, saberes e diversão em contato com a natureza. Você participa de trilhas, uma visita a Vinícola Jolimont e saboreia alguns dos melhores pratos da cozinha serrana.

Saiba Mais